segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Marcas que fizeram piadas com elas mesmas…e com as outras!


Olá caros leitores,

O humor está presente no nosso dia-a-dia mais do que a gente imagina! Quando a gente ri, nossas emoções são mobilizadas positivamente, contribuindo para que este momento de descontração seja dificilmente esquecido.  Pode perceber que os comerciais que nos lembramos mais facilmente são aqueles que arrancaram de nós boas gargalhadas.  

Já dizia o sábio, que somos maduros quando conseguimos rir de nós mesmos! Esta maturidade foi expressa pela marca Spoleto que fez um vídeo rebatendo a crítica feita pela galera do “Porta dos  Fundos”. Eu ri muito no primeiro vídeo, mas o segundo, verdadeiramente, me causou uma crise de riso.

Video 1- Porta dos fundos


Video 2 -  Resposta do Spoleto


               Em tempos de redes sociais o lema é “se não pode com eles, junte-se a eles”. As empresas deveriam agradecer ao cliente quando ele reclama, assim a empresa tem como identificar pontos de melhoria e aperfeiçoar seu serviço/produto.

               Lembram do bug do jogo de golfe da AE SPORTS, onde o Tiger Wood andava sobre as águas? Segundo a empresa, não foi bug. Ele andava mesmo. Observe!

              
               Mas parece que o bom mesmo é fazer piada com os outros. Não sei quantos tem acompanhado a guerra entre a Samsung e Apple no mercado americano. O que foi que a Samsung fez? Tirou uma onda dos fãs da Apple que passam horas na fila para comprar o novo lançamento da empresa do Steve Jobs.


Não é de hoje que as empresas fazem piadas com as outras. Como recordar é viver, deixo aqui, um clássico da Guaraná Kuat quando se comparou com a Antartica. Um bom comercial, bem diferente da Pepsi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!