quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Expresso Gestão - Por que EU deveria ler um BLOG?

Por Mariana Monteiro

_
Blog: página na web atualizada por 1 ou mais editores; todo blog é um Site, mas nem todo Site é um blog. O principal diferencial do blog é a interação através de comentários entre o internauta e o editor, como também a opinião pessoal do editor nos artigos.
_
Eu: Você, leitor, provavelmente por estar em um blog sobre gestão, e uma pessoa ocupada da qual o mercado exige que o dia tenha 72h para o qual você precisa se atualizar mesmo fazendo malabarismo para atingir tal objetivo. Tendo que ser alguém atualizado, por que então você iria se abster de um fenômeno que, segundo o Techonorati's, já esta espalhado em mais de 130 milhões de contas onde o mundo discute sobre política, comportamento, o que as pessoas estão comprando, ações do governo, finanças e outros milhares de assuntos que deveriam interessar a você? Se você olhar o índice dos 100 melhores blogs segundo a Technorati's (site que simplesmente estuda o fenômeno dos Blogs há 5 anos) verá que não há blogs sobre o café da manha de alguém lá.
_


4 Rápidos Motivos para se acompanhar um blog sobre gestão:
_
1- Você pode ser o tópico. Já pensou que alguém em algum lugar pode estar falando do seu produto, do seu serviço pra milhares de pessoas e você nem esta acompanhando isto?
2- Blogs são pílulas de atualização: Trabalho de alguém que já leu diversos materiais valiosos e atualizados, compilou seus resultados, escreveu sobre eles e colocou disponível na internet, e você pode ler o post criticamente.
3- Discuta diretamente com o autor, que esta bem ali a um clique de você.
4- Divulgue-se em um canal da mídia que atinge milhões de pessoas e que outras milhares de empresas já fazem uso (talvez inclusive seu concorrente).
_
Bem vindo ao Século XXI, onde você tem que estar em todos os lugares, inclusive aqui tendo acesso ao que se fala sobre intercionalizacao, pequenos grandes negócios, qualidade, comportamento do consumidor e Gestão no Brasil e no Mundo.
_

Um comentário:

  1. Mari que legal que você está escrevendo num blog... Gosto bastante de suas opiniões e posso dizer que ler um blog especializado em Gestão, onde você é uma das colunistas, me deixa bastante feliz..... Abração....

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!