domingo, 24 de janeiro de 2010

Nunca vi uma pessoa de sucesso que não ama o que faz

Por Ms. Samuel Lincoln
_
Vicente Falconi sem dúvida é um dos maios renomados consultores que nosso país revelou. Aos 69 anos de idade, ele continua a inovar e nos desafiar com sua metodologia e conhecimentos.
_
Seu livro mais recente é “O verdadeiro poder”, onde apresenta alguns princípios seguidos por ele. Um, particularmente, chamou minha atenção: “Nunca vi uma pessoa de sucesso que não ama o que faz”. Aparentemente um princípio óbvio, mas tão esquecido.
_
Geralmente, queremos sempre encontrar a melhor forma de fazer as coisas, a melhor técnica, o melhor equipamento, a melhor máquina, o melhor conhecimento...
_

Quantas vezes ouvi pessoas falarem: “estou pagando o colégio para educar meus filhos, por que ele está mal educado?”, “Comprei aquele remédio para emagrecer e nada acontece”, “contratei uma pesquisa de clima organizacional, por que o clima continua ruim entre os funcionários?”
_
O amor nos move a fazer sempre o melhor e buscar a melhor estratégia, mesmo sem ter a melhor máquina, ou a melhor metodologia. Sabemos que nem sempre conseguimos fazer o que amamos, mas se queremos sucesso, devemos amar o que fazemos!
_
Quem é Vicente Falconi?
_
Especialista de gestão de empresas e governos. Fundador do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). Escreveu sete livros que juntos venderam mais de 1 milhão de exemplares. O seu último livro é o Verdadeiro Poder.
_
Saiba mais sobre o livro:
_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!