(Check the english version below)
Bem Vindo, este é o Mês da Heineken na minha coluna!
Confira o "Quadro rápido" para uma visão rápida sobre o post.
O que é a Heineken Experience?
Um museu que não é um museu de jeito nenhum (como eles mesmos dizem). Quatro níveis de experiências interativas, um verdadeiro parque com estratégias diferentes para envolver o público na marca. Além disso, rende um bom dinheiro para a Heineken, me custou €15,00.
História de um jeito interativo
Como você pode ver nas fotos abaixo, personagens diferentes falam com você, explicando a História da Heineken com com frases curtas, piadas, vídeos e fotos. Utilizando tecnologia, a Heineken pode ficar certa de que o personagem sempre vai ter a mesma animação falando com todos. Se o visitante ficar entediado, ou não está interessado em história de jeito nenhum, ela pode simplesmente ir embora, sem necessidade de esperar pelo grupo e sem se preocupar de estar sendo mal educada.
Publicidade da Heineken
O museu tem também uma seção sobre a propaganda da Heineken através dos tempos. Marcas, comerciais, videos, prêmios: colocando tudo junto em uma linha do tempo, isso mexe com sua imaginação e faz você ver que tudo pode ficar melhor. Sair da sala com essa sensação é impagável.
Além disso, poderiamos passar séculos falando de cada coisinha onde a Heineken colocou sua marca: você já viu o Gloss de Cerveja? (clique aqui: http://ht.ly/2fcd8) O All Star da Heineken?(clique aqui: http://vai.la/XEp ) É um mundo verde de moda e entretenimento pra o cliente.
A Sala Histórica da Fermentação
Você pode também visitar a sala que reproduz a fábrica da Heineken de antigamente, com máquinas antigas. Você pode também provar um copo de cerveja antes de se adicionar o lúpulo (ingrediente do amargor da cerveja) e antes de fermentar. Nesta seção, tem um homem falando sobre o processo de produção de cerveja e você pode fazer perguntas a ele ou ler o que está escrito dentro das máquinas antigas, que é um resumo de cada parte do processo que acontecia dentro de cada uma delas. Isso também ajuda o fluxo de pessoas, uma vez que você pode fazer sua própria programação dentro da Heineken Experience: isso afasta o tédio, deixa as pessoas apenas com sensações boas da experiência e ajuda os turistas que podem não ter muito tempo para passar lá.
QUADRO RÁPIDO
Forma interativa de explicar história usando tecnologia
Fluxo de pessoas facilitado pelas formas alternativas de interagir com a seção: tecnologia, quadros e pessoas.
Mentém o bem estar ao deixar as pessoas livres para interagir da forma que querem, mas ainda ordenando as atrações de modo que o melhor sempre fica no final.
Para saber mais, confira a parte II sobre a Heineken Experience que vai ao ar dia 27/08!
Welcome, That's the Heineken Month in my column!
Check the "Fast Board" for a quick view.
What's the Heineken Experience?
A museum that's not at all a Museum (as they say). Four Levels of interactive experiences, a real park with different strategies to drag the public into the brand. Plus, it makes good money to Heineken, it costed me €15,00.
History in an interactive way
As you can see in the pictures below, different carachters talk to you, explaining Heineken History with short sentences, jokes, videos and pictures. Using technology, Heineken can be sure that the carachter will always have the same excitment talking to everybody. If the person gets bored, or it's not interest in history at all, she can just leave, with no need to wait for the group and without being concerned of being rude.
Heineken Advertisement
The museum also has a section about Heineken advertisement through time. Brands, ads, videos, awards: puting all together in a time-line, it moves with your imagination and makes you see that everything can always get better. To leave the room with this feeling is priceless.
Besides, we could spend ages talking about every single thing that Heineken has done with its brand: have you seen the beer gloss? (click here: http://ht.ly/2fcd8) the Heineken All Star? (click here: http://vai.la/XEp) Is a whole green world of fashion and enternainment for the client.
Historical Brew Room
You can also visit a room that reproduces the Heineken fabric of the old days, with all the old machines. You can also try a glass of beer before adding the hops and before it brew. In this section, there's a man talking about the making beer process and you can ask him questions, or you can just read what's written inside every machine, that's a resume of each part of the process happened in every one of them. It also helps the outflow of people, once you can make your own schedule during Heineken Experience: it avoids people's boredom, leave them with only good feelings of the experience and also helps tourists that may not dispose of much time.
FAST BOARD
Interactive way of explaining History by using technology
Easy flow of people by alternative ways of interacting with a section: technology, boards and people.
Keep the good feeling by letting people free to interact as they want, but yet ordering of attractions saving the best to the end.
Check the Heineken Experience part II in August 27th!
Muito legal a iniciativa. Não é um museu, é uma "aula" de Heineken. Esse tipo de ação poderia ter uma parte itinerante, visitando varios paises do mundo.
ResponderExcluiré maravilhoso este projeto pois contar a história da heineken e nos fazer setir com a alam serena e aliviada pois faz bem para o coração
ResponderExcluirManeirissimo e aonde é fica esse lugar ??????? po deu uma vontede louca de conhecer é tudo de bom ... imagina passear pelo santuário do Santo Graal da cerveja ... sensacional se poder depois passar aonde fica ficarei agradecidissimo
ResponderExcluirEu sou apaixonada por publicidade antiga e por Heineken. A junção do histórico das propagandas, marcas e campanhas da querida verdinha seria encantador.
ResponderExcluirGosto muito de marcas que investem no relacionamento com o consumidor através da experiência, e a heineken faz isso muito bem. Minha ação favorita é o museu da marca, por ser a maior prova da tradição e força de inovação da marca de cerveja.
ResponderExcluirMinha paixão por propaganda antiga e Heineken é pega de cheio na estratégia do histórico de marcas, propagandas e campanhas.
ResponderExcluirSHOW EM!?
ResponderExcluirSonho de consumo visitar esse museu ae :D
A minha estratégia favorita certamente é conhecer A Sala Histórica da Fermentação, pois além de saber como é produzida a cerveja ainda pode degusta-la. E uma vez degustada, a Heineken passa a ser a favorita do consumidor na escolha entre as demais cervejas.
ResponderExcluirQ legal a estratégia de contarem história da Heineken com bom humor! Idem nas propagandas.
ResponderExcluirMinha irmã esteve um dia desses nesse museu. No final você pode fazer uma garrafa personalizada com seu nome, muito legal.
ResponderExcluirComo eu queria ir neste Museu! \o/
ResponderExcluirA Heineken tem as propagandas mais geniais. Deveria ter um evento assim no Brasil.
ResponderExcluirMuito boa a matéria, uma das melhores cervejas do mundo;
ResponderExcluirMuito bom o post!!!
ResponderExcluirSó me deu mais vontade de ir!!!
Sensacional!
ResponderExcluirEstou procurando a parte 2. Muito curiosa pra conhecer mais sobre o museu "que não é museu"!
Eu quero e muito participar da visita/aula! Adoro Heineken! Abs pessoal!
ResponderExcluirParabénsnsnss Mariana.... Acho que todos os museus do mundo poderiam se aproximar deste..... Genial
ResponderExcluirEu queria muito poder conhecer!!!
ResponderExcluirMuito bom! Gostaria demais de visitar um lugar como esse!
ResponderExcluirSensacional Heineken. Fiquei com inveja...rsrsrs
ResponderExcluirEu sei que a fabrica aki de SP é bem diferente, mas tomará que tenha visita novamente desta vez não perco.
www.twitter@rosangela_lira
Para constar, o comentario de 'noname' pertence a Renato Daniel Brito, twitter @xnoname
ResponderExcluirFantástico post sobre essa disney da cerveja. Com certeza é o lugar que mais desejo visitar qdo for para Europa. A Heineken é fascinante.
ResponderExcluirValeu ExpressoGQ pelo post muito bem elaborado que nos deu um gostinho na boca de como é esse museu (antiga fábrica desativada).
Abs.
@puggina
É fascinante a criatividade da Heineken Expirience e sua maneira atraente de envolver os visitantes! Simplesmente o melhor museu!
ResponderExcluir@rogerio87
A heineken deveria investir mais no brasil e criar esse tipo de projeto pro nosso povo
ResponderExcluirAdorei o post! Adoro a Heineken e queria muito visitar esse museu que não é um museu!
ResponderExcluir@MariaJuju
Se tivesse um desses auqi no Brasil, ninguém reclamaria de ir a museu...
ResponderExcluir