quarta-feira, 11 de maio de 2011

MÃES ADMINISTRADORAS: PT 2

Em homenagem ao dia das Mães que aconteceu neste domingo (8), vem ao ar hoje a segunda entrevista que fiz com mães que tem administração como sua carreira, mas também tem muito a ensinar como administrar o dia a dia!

Hoje é a entrevista que fiz com Célia Zago, Pós-doutorada pela Université Pierre Mendes France - Grenoble- França, Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC, Mestre em Administração pela UFPB. Atualmente é professora UFPB, exercendo atividades como pesquisadora, orientadora e professora no curso de Administração e no Curso de Mestrado Profissional em Organizações Aprendentes da UFPB, MULHER, MÃE.







Trabalho como Professora

O trabalho - apesar de alguns o virem como um fardo - é grande oportunidade de aprendizagem, crescimento e realização para o ser humano. É através dele que amadurecemos e nos realizamos enquanto seres pensantes, criativos e produtivos, construindo e/ou transformando a realidade.

Nós mulheres, temos o dom da construção da vida e a sensibilidade da ética e da estética. Somos essencialmente educadoras e formadoras de outros seres e, para mim, ser professora é a grande oportunidade que recebi da vida para contribuir e sonhar com a construção uma sociedade melhor.


Qualificação Profissional


Nossos sucesso profissional e pessoal não depende somente de nossa formação acadêmica. Podemos ter inúmeros títulos e, mesmo assim, nada entender sobre a grandeza dos outros seres, por outro lado, podemos ser sábias, mesmo sem ter tido a oportunidade de freqüentarmos um ensino regular. O conhecimento é útil quando associado à sabedoria e utilizado para edificar.


Filhos

Dividir-me entre o trabalho e o convívio do lar, exigiu-me, como o é para toda mulher, aprender a potencializar nossas capacidades de polivalência feminina e rever nossas prioridades. Mas não é por acaso que somos o que somos.

Ter filhos e criá-los, além de um presente Divino, é ter esperança no futuro.

Filhos são nosso legado para o mundo e para educá-los devemos ter em mente princípios que nos indiquem como gostaríamos que a humanidade fosse no futuro.

Relacionamentos

Cada pessoa com quem convivemos contribui com nosso aprimoramento como seres humanos, cada uma com o seu papel, mas nem uma com a capacidade de substituir e importância das outras. São forças que se complementam para sermos inteiros.

Fui criada em uma família grande, unida e amorosa, assim, ela é para mim, base de sustentação e consistência que procuro manter nas relações em meu lar.

As amizades, por outro lado, me são um feixe de luz indispensável. São minhas escolhas de afeto e compartilhamento, minhas irmãs e irmãos que escolhi ter.

Mas o amor..., Ah o amor! A parceria, a troca, o afeto especialmente teu. Alguém para dividir nossa história. O amor compõe o sonho de todas e todos.

Saúde e Beleza


Amar-se e respeitar-se e cuidar da saúde e bem estar são aspectos mutuamente influentes. A beleza é só uma conseqüência da luz que você emana.

Para mim, a vida é um presente inestimável que me cabe conservar.

Dicas de Ouro


Antes de tudo devemos cuidar de nossa dignidade como mulheres, pois é este auto-respeito que dá a medida para as ações dos outros para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!