segunda-feira, 16 de maio de 2011

O ENEJ? Ah o ENEJ!

Já me disseram que você sai do MEJ mas o MEJ não sai de você. Mesmo fora do movimento, quando escuto e vejo a divulgação do próximo ENEJ, sou invadido por muitas lembranças e momentos que o MEJ me proporcionou viver. Assim, fui procurar alguns ex-membros da empresa Junior que todos os colunistas do blog fizeram parte (EJA CONSULTORIA – UFPB) para compartilhar um pouco sobre o que foi para eles participar do ENEJ?


Quem é você? Hellosman Oliveira
O que foi participar do ENEJ para você?

Minha experiência no MEJ foi importante pessoalmente,profissionalmente e culturalmente. Nos ENEJ´S desenvolvemos conhecimentos de novos modelos de gestão de empresas privadas e públicas,aprendemos com as palestras e cursos oferecidos com renomados empreendedores, gestores e empresas nacionais e multinacionais,participamos de eventos de networking com as melhores instituições de ensino do Brasil.





Tive o prazer de apresentar 2 cases.Representei a Paraíba na consolidação do MEJ com a construção de documentos e a articulação com outros estados para a futura Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e principalmente,fiz amigos que cultivo até hoje no Brasil e no exterior através da JADE(Confederação Europeia de Empresas Juniores).Mesmo depois de formado am Administração (2001),participei de ENEJ´S como atualização profissional e no desenvolvimento do novas habilidades como gestor.

Participei dos seguintes ENEJ´S: (Guarapari/ES - 1998 - Apresentação de Case e CONEJ; Brasília/DF - 2000 – CONEJ; -Curitiba/PR - 2001 - Apresentação de case
São Paulo/SP – 2002; Salvador/BA – 2003; Fortaleza/CE – 2004; Rio de Janeiro/RJ – 2005)

Atividade atual: Administrador/concursado do Governo da Paraíba,desenvolvendo políticas públicas para às pessoas com deficiência na FUNAD.


Quem é você? Laura Fonseca
O que foi participar do ENEJ para você?

Participei da edição de 2007 (São Paulo). Foi maravilhoso porque houve a comemoração dos 15 anos do evento. Estar no ENEJ é incrível, no evento você consegue perceber a grandeza do movimento junior e de como o MEJ influencia na formação dos universitários e, inclusive, na economia. Lá ouvimos (e damos) depoimentos de cases de sucesso em pequenas e grandes empresas, além de conhecer cases de sucesso relacionados a ex-empresários juniores.

Credito ao ENEJ que foi algumas mudanças que ocorreram na EJA no final de 2007. Ao ver exemplos de gestões que deram certo, a equipe da EJA CONSULTORIA mudou a direção e implantou alguns práticas que já vinham sendo utilizadas com sucesso por outras EJs. E, depois de alguns anos e muito trabalho de várias gestões, a EJA conquistou Prêmios de Qualidade, aumentou sua credibilidade e é referência nacional entre as EJs. Momentos de benchmarking entre EJs como esses são essenciais para os membros de EJs que queiram estar na vanguarda da excelência em gestão.

Atividade atual: Gerente financeira da Silveira Fonseca Empreendimentos




Quem é você? Karina Lemos
O que foi participar do ENEJ para você? Participei do ENEJK (Brasília 2008) Participar do ENEJ foi uma experiência única e entusiasmante! Um turbilhão de práticas importantes e de pessoas inteligentes!
Atividade atual: Supervisora de Trade Marketing da Ambev


Quem é você? Dante Tomei

O que foi participar do ENEJ para você? Participei do XVIII ENEJ (o Vixi ENEJ-2010), ENEJ Bahia - Costa do Sauípe. Participar do ENEJ foi um momento único na minha vida. A oportunidade de encontrar pessoas de todos os lugares do país, dispostas a conversar, entender e ajudar a situação dos demais no Movimento. Como conselheiro da PB Júnior, a programação paralela foi diferente e talvez mais surpreendente ainda. As amizades que fiz perduram até hoje e acho que vão durar muito tempo ainda. Uma experiência que todo mundo que participa do Movimento deve passar: ENEJ.

Atividade atual: Assessor de gestão da Brasil Júnior


E eu? Eu participei do ENEJK (2008) e do VIXI ENEJ(2010) além de outros (ENEEJ, ESEJ, ECEJ, Sábado Júnior-PB, Conectividade-PE...).Tive o privilégio de apresentar alguns cases da EJA Consultoria, inclusive de ganhar o prêmio de melhor case em 2008 (ESEJ-Floripa). Eu costumo dizer que “se você não gostar do evento eu garanto o dinheiro de volta”, e até agora ninguém veio me pedir o reembolso...


Boa Sorte e Bom trabalho a todos que fizeram e fazem parte desse ilustre movimento!




ENEJ 2011: http://www.facebook.com/Enej.Sigma
Brasil Junior: www.brasiljunior.org.br/
EJA Consultoria: ejaconsultoria.com.br/
Pb Junior: blog.pbjunior.org.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!