sábado, 8 de outubro de 2011

Nova Carreira Promissora!

Em qual área você atua? Marketing? Pessoas? Logística? Qualidade? 
Ou Resultados?

... O mercado está carente desse raro profissional "Gerente de Resultados".

Um dia desses li um texto que dizia sobre a forma como os gestores estão preocupados em seu dia-a-dia com a gestão de pessoas, materiais, clientes, informações e por ai vai. No final do texto o autor enfatizava a necessidade das empresas em gerenciar seus resultados.

O pensamento desse autor responde diversas questões relacionadas à ineficácia operacional ou mesmo estratégica. É como se estivéssemos cada vez mais próximos de descobrir o átomo e mais longe de solucionarmos o universo.

Não quero dizer com isso que o conhecimento especializado nas diversas áreas não seja importante, muito pelo contrário. Mas a crítica, à qual temos que dar ouvidos e olhos, é que todos somos gestores de resultados, independente de qual a área de atuação.

Acho que refletir sobre qual o resultado que se deve alcançar, deve ser o mesmo que responder a qual resultado a empresa precisa que se alcance. Caso as respostas não se encontrem teremos um problema.

O que de fato você está gerenciando?






Um comentário:

  1. É nisso que peca muito a administração pública. Ainda hoje percebe-se a preocupação central no processo e não no resultado. Isso é um dos empecilhos para engessar o poder público.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!