Quando grandes personalidades morrem é comum surgirem inúmeras matérias enfatizando sua trajetória, seus feitos e até os seus defeitos. Está sendo assim no caso do Steve Jobs. Porém, dentre várias personalidades do mundo atual, este “cara”, talvez seja o empresário que melhor tenha capturado a essência de seu tempo. Para o ExpressoGQ a partida do ser humano Steve Jobs imortaliza um ícone que para sempre será lembrado por características como determinação, ousadia, criatividade e inteligência.
Além de computadores, Iphones e Ipads, Steve Jobs deixou mensagens que provavelmente serão utilizadas intensamente em palestras, seminários e reuniões de negócios, como por exemplo: “(...) a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida. Limpa o velho para dar espaço ao novo”.
Lendo uma matéria sobre a morte do “cara” no site do G1, destacamos alguns trechos que talvez nos deem alguma ideia do jeito Jobs de empreender e gerenciar.
Apostou que era preciso gastar poder computacional para criar ambientes gráficos de fácil utilização enquanto as gigantes do setor ainda ensinavam usuários a editar o arquivo "AUTOEXEC.BAT".
Conhecido como um “microgerente”, nenhum produto da Apple chegava aos consumidores se não passasse pelo padrões Jobs de qualidade e de excentricidade.
No dia do anúncio de que Jobs estava deixando o comando da Apple, Vic Gundotra, criador do Google Plus, contou que recebeu uma ligação do presidente da Apple no domingo para pedir que fosse corrigida a cor de uma das letras do ícone do atalho do Google no iPhone.
*Homenagem do ExpressoGQ ao Steve Jobs que nos inspirou e continuará nos inspirando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário!