terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Capital, que mercado é esse?

Por Eveline Lacerda
 
Olá leitor do Gestão & Qualidade. Você já deve ter lido aqui na semana passada a participação especial do Administrador Tarcyo Alves que compartilhou conosco sua visão sobre a seguinte indagação: Ainda se Veste a Camisa da Empresa?
_
Nessa semana temos a honra de apresentar a visão da Gerente de Negócios da EJA Consultoria, Eveline Lacerda, abordando a temática do mercado de capitais.
_
Boa leitura!
_
Capital, que mercado é esse?
_
Muito tem se falado em investimentos no mercado de capitais, empresas abrindo seu capital para investimentos de terceiros, e grande aumento de investidores no mercado de ações. Mas em meio a tudo isso, o que consiste o mercado de capitais???
_
Segundo a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários (títulos emitidos pelas empresas), que tem o propósito de fornecer liquidez a estes títulos e viabilizar seu processo de capitalização.
_
No mercado de capital o principal título negociado são as ações, que nada mais é do que uma parte do capital de uma empresa. Isso significa que se você deseja se tornar um acionista você terá uma parte da empresa que pretende investir.
_
Mas o que muitos pensam, é que todas as pessoas que investem no mercado acionário vivem em um “mar de rosas” usufruindo dos lucros das empresas. NÃO É BEM ISSO QUE ACONTECE!
_
Uma das principais características de um bom investidor é a CAUTELA. É de imprescindível importância analisar as empresas listadas na Bolsa de Valores (por isso que existem as corretoras de valores), para que possa ser feita uma prévia seleção das empresas que merecerem a sua atenção.
_
Pensando nisto, escreverei periodicamente e postaremos aqui no Gestão & Qualidade sobre esses assuntos, siglas, tipos de ações, análises de investimentos e outros temas que são abordados no dia-a-dia deste conturbado mercado, além de dicas para que seu dinheiro possa render! Assim, CARO LEITOR, você poderá tirar suas dúvidas, dar sugestões e investir seu suado dinheiro em ativos que realmente valham à pena.

_
Você gosta de correr RISCOS e ganhar VANTAGENS sobre ele?
_
Então não perca as futuras postagens dessa nossa parceria com o Gestão & Qualidade.
_
Um bom investimento para você!

_
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!