quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

10 DICAS PARA PERDER UM CLIENTE


1 - Acredite que seu cliente é um ¨palhaço¨. Faça-o de palhaço,trate-o como um palhaço. Não cumpra o que prometer. Acredite que ele sempre volta.
2 - Seja arrogante. Voce e sua empresa. Lembre-se que voce não precisa daquele cliente. Sua empresa é mais importante e sempre será. Se o cliente quiser comprar,que compre. Se não quiser, procure outro.
3 - Não se preocupe com qualidade. Nem do produto,nem do serviço. Cliente não entende de qualidade. O que ele quer, é preço.
4 - Tenha sempre os funcionários mais baratos do mercado. Essa estória de pagar bem é conversa.
5 - Nunca treine seus funcionários ou permita seu desenvovimento. Se voce treinar,eles saem. Se forem melhores,também sairão. Nada de treinamento. Sua empresa não é escola de concorrentes.
6 - Faça seu cliente perder tempo. Acredite que ele tenha o tempo todo à sua disposição.
7 - Nunca cumpra prazos e horários. Chegue atrasado aos compromissos assumidos e não se preocupe com os prazos prometidos.
8 - Fale com o cliente sem olhar para ele. Olhe para o chão,para os lados ou para qualquer lugar,menos para os olhos do cliente.
9 - Não dê retorno. Se ele quiser saber,ele que ligue para voce ou vá até a sua empresa. O interesse é dele.
10 - Jamais sorria. Voce não é palhaço para ficar dando risadinha o tempo todo. Se o cliente quer alegria, vá ao circo.

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