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Semana passada conversamos um pouco sobre o que é a compra por impulso e como ela ocorre. Hoje vamos entender que tipo de pessoa está mais propenso é realizar compras impulsivas.
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Quanto à faixa etária, os jovens tendem a comprar mais por impulso, ou seja, quanto mais velho menor é a associação com a compra impulsiva.
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Não é mito, nem lenda, mas realmente nossas queridas mulheres são o publico que apresentam maior tendência a comprar por impulso.
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Dinheiro na mão é vendaval...é mesmo! Obviamente, quanto mais recursos financeiros disponíveis a pessoa tem, mais compras ela tende realizar, e mais comprar por impulso vai fazer.
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Se você gosta de ficar passeando na loja para “apenas ficar olhando”, saiba que você é uma pessoa que tem grandes chances de realizar comprar por impulso, pois a circulação dentro da loja pode provocar nos indivíduos estados emocionais positivos que o direcione a adquirir algo naquela situação específica de consumo. E se você gosta de freqüentar shopping centers e centros comerciais, pode se considerar uma isca perfeita para realizar este tipo de compra.
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Pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito? Se você costuma responder a segunda opção, é um sinal que você tem mais uma característica que influencia a realização de comprar impulsivas.*
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Por fim, os valores pessoais também podem ser considerados antecedentes do comportamento de compra. Quer saber quais? Na próxima semana, vou apresentar os resultados da minha monografia, onde busquei relacionar os valores pessoais e a compra por impulso.
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Em suma, se você vê uma jovem garota de classe social elevada, que gosta de passear no shopping e que costuma realizar suas compras com cartão de crédito, ela é a representação perfeita de uma pessoa que tende a comprar por impulso.
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* Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS), nos últimos anos, houve mudanças significativas do uso de cartão de crédito entre os mais jovens, que passaram a utilizá-los mais para realizar suas compras. De acordo com a ABECS (2009), o número de cartões de crédito aumentou de 453 milhões, em 2007, para 514 milhões em 2008, uma variação de 14%. Em 2008 foram realizadas cerca de 5,3 bilhões de transações com cartões de crédito, resultando o valor de cerca de R$ 375,4 bilhões , com ticket médio de R$ 71.
* Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS), nos últimos anos, houve mudanças significativas do uso de cartão de crédito entre os mais jovens, que passaram a utilizá-los mais para realizar suas compras. De acordo com a ABECS (2009), o número de cartões de crédito aumentou de 453 milhões, em 2007, para 514 milhões em 2008, uma variação de 14%. Em 2008 foram realizadas cerca de 5,3 bilhões de transações com cartões de crédito, resultando o valor de cerca de R$ 375,4 bilhões , com ticket médio de R$ 71.
Samuel...
ResponderExcluirParecia que eu estava assistindo o filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom". Você já assistiu?
No filme relata bem os motivos pelos quais a personagem compra por impulso e tem uma dívida gigantesca no cartão de crédito! Ela conta que é como um vício de qualquer outra droga, que ela não consegue se livrar pela sensação de prazer, de satisfação imediata, embora, não dure muito tempo e depois vem a decepção por não ter como pagar e por ter comprado algo que provavelmente ela vai usar poucas vezes e vai terminar estocada. No caso das mulheres, acho que as compras estão ligadas a auto-estima mesmo, seja em se vestir bem, em presentear alguém, em enfeitar a casa, sempre existe um motivo "justificável" para uma compra impulsiva.
Esse assunto é muito interessante e eu poderia passar horas comentando e discutindo sobre ele. Parabéns pelo blog de vocês, vou vir sempre comentar.