Projeto traz mais de 150 compradores estrangeiros e formadores de opinião para o carnaval carioca. Visita ao parque industrial brasileiro: convidados cumprem agenda em fábricas e lojas, nos estados produtores de bens e mercadorias exportáveis. O Projeto Carnaval, criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), capitaliza a grande visibilidade do carnaval brasileiro no mundo para atrair investidores estrangeiros. O Projeto, realizado em parceria com entidades empresariais de diversos setores da economia, intensifica o relacionamento entre empresários brasileiros e compradores internacionais, incrementando o ambiente de negócios durante esse período.
_
Este ano, mais de 150 empresários e formadores de opinião, de 29 países, cumprem agenda nos dias que antecedem e sucedem o carnaval, com visitas a fábricas, lojas e pólos produtivos dos mais diversos segmentos - produção publicitária, vinhos, equipamentos de panificação, frutas, indústria têxtil, instrumentos musicais, franquias, tecnologia da informação, torres de transmissão de energia, cosméticos e outros – em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
_
Entre outros setores e empresas, na área de alimentos os investidores vão conhecer o funcionamento do sistema de cadeias de fast food no Brasil. No setor de biotecnologia os executivos verificam tendências da indústria, busca de parcerias, prospecção de negócios e identificação de fornecedores. Poloneses, potenciais compradores, seguem para a Serra Gaúcha para visitar vinícolas.
Este ano, mais de 150 empresários e formadores de opinião, de 29 países, cumprem agenda nos dias que antecedem e sucedem o carnaval, com visitas a fábricas, lojas e pólos produtivos dos mais diversos segmentos - produção publicitária, vinhos, equipamentos de panificação, frutas, indústria têxtil, instrumentos musicais, franquias, tecnologia da informação, torres de transmissão de energia, cosméticos e outros – em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
_
Entre outros setores e empresas, na área de alimentos os investidores vão conhecer o funcionamento do sistema de cadeias de fast food no Brasil. No setor de biotecnologia os executivos verificam tendências da indústria, busca de parcerias, prospecção de negócios e identificação de fornecedores. Poloneses, potenciais compradores, seguem para a Serra Gaúcha para visitar vinícolas.
_
E, na área de tecnologia, a Apex-Brasil e as entidades parceiras convidaram norte-americanos de diferentes perfis. O projeto entre a Agência e a SOFTEX traz sete empresários dos Estados Unidos – cinco da área de Tecnologia da Informação (TI) e dois investidores – com possibilidades de fechar negócios com 58 empresas brasileiras de TI, integrantes do projeto Apex-Brasil/SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.
_
“O carnaval é a maior festa do mundo e está se transformando definitivamente num fator gerador de contratos comerciais", explica Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil.
Parte da programação organizada inclui a agenda cultural sobre o Brasil, e, nos dias 14 e 15 de fevereiro, os convidados acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no camarote da Apex-Brasil.
“O carnaval é a maior festa do mundo e está se transformando definitivamente num fator gerador de contratos comerciais", explica Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil.
Parte da programação organizada inclui a agenda cultural sobre o Brasil, e, nos dias 14 e 15 de fevereiro, os convidados acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no camarote da Apex-Brasil.
_
Fonte: Apex Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário!