quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

RISCO!


É apresentado agora, mais uma participação especial da gerente de negócios da EJA Consultoria Eveline Lacerda.
_
RISCO, o primeiro conselho secreto dos banqueiros suíços para orientar seus investimentos.
_
Olá, leitor do Gestão&Qualiade! Continuando a falar sobre mercado de capitais, hoje irei abordar um dos fatores que devem ser levado em conta na hora de comprar ações, o RISCO!

Muitos investidores passam horas estudando quais melhores ações que devam ser investidas para que haja ganho na mesma, porém não querem correr riscos.
Na postagem anterior, informei que antes de investir deve-se ter CAUTELA, e continuo pensando a mesma coisa, porém junto com a cautela você deve entender que, quanto mais rentável seja seu papel (nome que se dá para ações no mercado de capital), maior o risco que você vai correr com ele.


As análises técnicas e fundamentalistas (irei falar sobre elas nas próximas postagens) são utilizadas exatamente para que esse risco diminua, porém tais análises são pautadas em possíveis previsões, algo que não anula o risco de perder ou ganhar dinheiro.

Assim que comecei a estudar sobre o mercado de ações, o que me chamou bastante atenção foi a forma de como os Suíços ganhavam tanto dinheiro em seis investimentos. A Suíça é uma das terras mais pobres de mineral que se conhece, sua agricultura, o clima e a topografia são impróprios à quase tudo. Porém, é um dos países mais ricos do mundo, sua moeda é uma das mais fortes, e em renda per capita, comparam-se aos americanos, alemães e japoneses. Ao ler os Axiomas de Zurique, livro onde constam os passos dos banqueiros suíços pra você se tornar um milionário, percebi que o primeiro dos doze Grandes Axiomas existentes era: o DO RISCO. E para que você possa conferir do que se trata este e os outros axiomas, irei deixar um link onde você pode ler e conferir as dicas que os maiores investidores e apostadores do mundo resumiram nele.

Link:
http://www.monitorinvestimentos.com.br/download/Os%20Axiomas%20de%20Zurique.pdf

Os Axiomas se aplicam a qualquer situação em que você arrisque dinheiro visando ganhar mais dinheiro, trata-se de especulação, e não de assumir riscos loucamente.

Apesar de indicar esse livro para os leitores do Gestão&Qualidade, enfatizo o fato de que é muito importante você lê-lo com uma VISÃO CRÍTICA, para que não utilize os Axiomas de uma forma equivocada.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!