terça-feira, 29 de junho de 2010

Novidades do ExpressoGQ

Por Mariana Monteiro


Olá, pessoal!

Mês passado eu e Danilo Arcanjo (Café com Gestão) estivemos em São Paulo para fazer o curso de Examinadores Nacionais da Qualidade pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

No curso, estávamos acompanhados de empresas como Ibope, Petrobrás, Hospital das Clínicas, Correios, várias outras, inclusive o Programa Paraibano da Qualidade. Cada um de nós da Paraíba foi escolhido para ser o "Examinador líder" de cada mesa em que estávamos, muito legal.

Conhecer a Fundação foi fascinante, todos os troféus dos prêmios expostos (como na foto abaixo), os quadros de identificação de riscos na área de trabalho, o modelo de gestão nas paredes, o lugar respira Excelência!

Segundo o Relatório Anual 2009 da Fundação (e como vimos lá), a FNQ, em números é composta de:

29 colaboradores;
03 sortudos estagiários;
70% de mulheres;
986 treinados no curso de Examinadores Nacionais (0,005% da População Brasileira)

Ainda saímos pra dar uma volta na Paulista com o Blogpartner Diego Galindo, que saiu do blog devido as muitas atividades que estão deixando ele sem tempo, como trabalhar na Volskwagen e administrar a própria empresa à distância! Mas estamos torcendo para tê-lo novamente em breve!

O ExpressoGQ veio hoje de São Paulo, e temos o prazer de informar que o resultado foi: Eu e Danilo Arcanjo fomos designados a Examinadores Nacionais da
Qualidade Ciclo 2010!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!