segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tô de SAC cheio 2.5!

O leitor Mario Gomes, administrador e responsável pelas atividades administrativas de uma empresa multinacional, nos escreveu após ler os artigos To de SAC cheio! e Tô de SAC cheio 2!, relatando um caso desagradável que viveu nesses dias com a Dell. Leia agora o:  

Tô de SAC cheio 2.5!
Por Mario Gomes

Vocês tem um post estou de SAC cheio, gostaria de relatar o que ocorreu comigo, isso pode servir como um case de péssimo atendimento e falta de estrutura de comércio on-line, esta foi a reclamação que enviei para a Dell e registrei no site www.reclameaqui.com.br
 
Tenho a necessidade de fazer trabalhos acadêmicos, artigos e pesquisas. Para tal decidi pesquisar notebooks do tipo mini pois não queria um note muito grande para não andar para cima e para baixo com muito material e peso.
Pois bem pesquisei e vi uma promoção no site da Dell de um mini 10v COM RECEPTOR DE TV DIGITAL GRATUITO E FRETE GRÁTIS, o que me bastou para decidir pelo produto, se arrependimento matasse...



Pois bem vamos aos fatos, no dia 27/05 eu realizei a compra utilizando cartão de crédito, deveria esperar por até 3 dias para a comprovação dos dados. Minha compra só foi confirmada no 28/05 na terça feira 01/06 recebi uma ligação as 22:30 , isso mesmo, 22:30, dizendo que o endereço de cobrança não estava correto, no outro dia enviei as informações e esperei por mais 2 dias e então meu produto entrou em produção com prazo absurdo de 10 dias úteis para a confecção do mesmo. Após receber a confirmação da produção de meu produto por e-mail percebi que nele não constava o receptor de tv digital que reforço foi o diferencial entre a Dell e as outras marcas, na mesma hora liguei para o 0800 e recebi a notícia de que não havia registro de receptor de tv na minha ordem de compra e que se eu quisesse o receptor deveria comprá-lo, recebi o e-mail da responsável pelo meu pedido (Paula_Rodrigues@Dell.com) que nem se deu o trabalho de ler o e-mail mandando respostas automáticas e sem sentido, não satisfeito mandei e-mail com o link promocional do site da Dell e mesmo assim só obtive silêncio como resposta.

Desisti do receptor por o que não tem solução solucionado está, eu achei que meus problemas haviam acabado...

Por um aborto da natureza acompanhando o status do meu pedido vi que meu produto foi encaminhado para a transportadora Rapidão Cometa no dia 08/06, ingenuamente pensei que em até quatro dias úteis pois moro em uma capital ( conforme informação recebida no dia do contato para reclamar do receptor de tv) iria receber meu Grande Mini10v, como cada atendente tem uma informação vi que poderia levar 10 dias úteis para sair de hortolândia para João Pessoa, acompanhando mais uma vez o status do meu pedido vi que a previsão de entrega era no dia 16/06, fiquei aliviado pois ainda teria prazo para entregar meus trabalhos, acessei o chat da Dell para confirmar a entrega no dia 16/06 e neste dia fui informado que devido a problemas meu produto ainda estava em trânsito, sendo que no dia anterior no mesmo chat estava tudo confirmado.

Sempre me foi pedido para ter uma pessoa em casa para receber o produto e assim o é na minha casa pois minha esposa somente trabalha a noite e tenho empregada no horário comercial, para a minha supresa no dia 18/06 olhando o site da Dell e da transportadora vi que a entrega tinha sido reprogramada pois o destinatário estava ausente, absurda mentira, uma falta de respeito com o consumidor.

Aguardei o final de semana passar, pois recebi a informação de que na segunda-feira dia 21/06 eu ficasse tranquilo que meu produto chegaria. Minha esposa não trabalhou ontem (21/06/2010) e o produto não chegou, e para meu desgosto e asco total recebi a informação da operadora do chat que meu pedido não seria entregue hoje (22/06/2010) porque a transportadora não conseguiu entregar o produto porque o destinatário estava ausente. Sendo que em todos os contatos informei todos os meus telefones, fixo e celulares para que caso ocorresse algum imprevisto a transportadora ou a própria Dell entrassem em contato comigo para de alguma forma tentar agendar a entrega, dei a opção de retirar o produto direto na transportador pois trabalho ao lado da mesma, mas isso me foi negado.

Enfim meus amigos, a falta de interesse e de respeito a tudo o que é de bom senso me fazem relatar estes tristes e ridículos fatos ocorridos entre mim e a "empresa" Dell computadores, me sinto [editado pelo Reclame Aqui] e se depender de mim nunca mais recomendo computadores Dell para ninguém, e eu como responsável por TI de minha empresa jamais permitirei que qualquer produto Dell faça parte de nossa empresa.

Eu sinceramente não acreditava que em pleno século XXI, com todoas as ferramentas e acesso a informações, com tantos recursos ao alcance das mãos eu tenha que esperar 30 dias para receber um produto, nem se eu importasse do lugar mais distante e ele fosse trazido em um barco a remo demoraria tanto.

Hoje é dia 22/06 e ainda não há previsão de entrega.

Como uma empresa deste porte pode prestar um serviço tão ruim, só espero que pelo menos o produto chegue este ano e de preferência funcionando, pois do jeito que demora para receber o produto imagina para receber o produto da manutenção??

Espero ter contribuído para que muitos não passem o que estou vivenciando hoje.
Só gostaria de respeito por parte de Dell.

Um comentário:

  1. Mario Gomes, compartilho da sua opinião! Comprei um laptop Dell na Inglaterra, ele problema 15 dias depois , no Brasil, tive que mandar de volta e imagine passar tudo que voce passou,so que estando do outro lado do atlântico (fato que parece que a Dell tambem nao entendeu.).
    Ainda estou no aguardo do meu computador (FAZ 06 MESES)

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!