quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entrevista com Leo Lamarthine

Leia a entrevista do ExpressoGQ com Leo Lamarthine, presidente do grupo Bonaparte.

1-     Você se graduou em Administração na Inglaterra. No que é o que senhor acha que uma formação no exterior efetivamente contribuiu para sua carreira, seus negócios?

Para bancar a minha faculdade eu tive que trabalhar muito por lá, e trabalhei de todos os empregos que você puder imaginar: limpador de supermercado, garçom, ajudante de cozinha, tudo. Isto foi muito importante pra eu entrar em contato com o dia a dia dos restaurantes, os processos tudo. Além disso, o conhecimento técnico e a seriedade com que a Inglaterra leva os estudos são características muito diferentes do Brasil e que, sem dúvida, foram muito importantes. Eu recomendo a todos.







2-     Como Vice-Presidente da Abrasel, o senhor poderia citar conquistas da Associação, como está a articulação do movimento?

A Abrasel é muito atuante e de extrema influencia no nosso setor. Por exemplo, estavam querendo implantar uma lei para os bares fecharem mais cedo devido a criminalidade. Nós nos unimos, inclusive com as represetações estaduais como aqui temos o Romeu Lemos (Salutte), fomos lá brigamos e a lei não entrou em vigor. Outra conquista importantíssima foi a da próxima Copa do Mundo, seremos nós quem organizaremos todas estas questões.

3- Que estratégia de gestão o senhor apontaria como decisiva neste momento para a Rede Bonaparte?

Business Inteligence, sem dúvida. Ter as informações de que preciso ter, de forma rápida para poder tomar tomar as decisões.
4- Que plataforma o senhor está utilizando pra isso?

É um sistema nacional.

5- 
Quanto tempo você diria que levou para montar sua estrutura de BI?

Eu diria 12 anos. Começamos com uma plataforma, mas a empresa que a produzia foi comprada e destruiu-a. Escolhemos uma nova, recomeçamos tudo, e assim vai.É difícil encontrar o que se encaixa com o seu negócio, agora encontramos e vai dar tudo certo.
6- Um assunto muito comentado é o excesso de informação nesta era, e como ela atrapalha as decisões. Como você escolhe quais são as informações importantes, as que vocês necessita.

Eu sou muito direto em relação a isto. Quero meus 15 mais importantes indicadores funcionando, me dando resultado. Muita gente imagina que devo ser muito ocupado, mas devido a esta organização e também ao fato de eu ser uma pessoa que sabe delegar, hoje estou tranquilo e sou uma pessoa acessível. Eu te dou meu telefone e pode ligar que eu vou atender, pra isso tenho meus gerentes fazendo seu trabalho direito. Se meu telefone toca e é um fornecedor com um problema que algum gerente não resolveu, aí sim e só assim eu tenho um problema.

Um comentário:

  1. Realmente é de extrema importância você saber delegar neste ramo, é algo muito sistêmico, onde há, sem dúvida alguma, grande importância em saber o que fazer, quando fazer e como fazer em cada momento de decisão.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!