segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vamos ler mais em 2011?

O ExpressoGQ indica os seguintes excelêntes livros para turbinar seus conhecimentos em Gestão e Qualidade.
 




 


A arte do começo – Guy Kawasaki
Se existe um livro obrigatório para qualquer empreendedor é esse. Além de abordar todos os temas relevantes para a abertura de uma empresa (principalmente uma empresa inovadora), Guy Kawasaki tem um estilo único de escrita tornando tudo muito claro e didático.

A estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim, Renee Mauborgne
Best-seller em todo o mundo, esse livro mostra como criar novos mercados e tornar a competição irrelevante. Muito interessante pra quem quer fugir da mesmisse e se destacar no seu mercado através da inovação no modelo de negócios.
A arte da estratégia – Carlos Alberto Julio
10 capítulos simples e didáticos ensinando passo-a-passo como criar a estratégia da sua empresa. O que mais surpreende nesse livro é a capacidade do autor de passar conceitos de forma aplicável, com direito até a [WINDOWS-1252?]“lições de [WINDOWS-1252?]casa” em cada capítulo.
Fora de série (Outliers) – Malcolm Gladwell
Esse livro analisa através de diversos estudos de caso o que faz algumas pessoas terem sucesso e outras não. Desde a época de nascimento até o contexto e sem dúvidas a prática, Malcolm analisa os principais fatores que formam pessoas fora de série.
A vaca Roxa – Seth Godin
Simplesmente fantástico! Seth dá argumentos irrefutáveis sobre a necessidade de criar produtos memoráveis, que se destaquem na multidão. No século 21, se destacar na multidão não é mais uma questão de inovação e sim de sobrevivência.
O ponto de virada – Malcolm Gladwell
Também é possível achar esse livro com o nome [WINDOWS-1252?]“Ponto de [WINDOWS-1252?]desequilíbrio”. Basicamente a ideia do livro é analisar como ideias/produtos/conceitos se espalham e os fatores necessários para isso. Obrigatório para quem quer trabalhar com Marketing Viral.
A magia dos grandes negociadores – Carlos Alberto Julio
De longe o melhor livro sobre negociação e técnicas de vendas que conhecemos. Através da análise de perfis de negociação, Carlos ensina passo-a-passo a importância da preparação e a forma de pensar que te transformará em um vendedor destacado.

Transformando suor em ouro – Bernardinho
Se alguém tem moral para falar sobre liderança esse cara é Bernardinho. Nesse livro ele fala sobre como desenvolveu sua liderança, a importância de ter uma equipe de alta performance e fundamentos básicos que farão seu time ir mais longe.
Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie
Apesar do nome meio auto-ajuda, esse livro está sempre na lista dos melhores livros de negócios de todos os tempos. Isso não é a toa. Dale analisa coisas básicas sobre relacionamento humano que são esquecidas pela maioria das pessoas (incluindo você, com certeza).

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você seguir o meu também, aguardo a sua honrosa visita, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!