terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mestrado: Disciplinas 2012.2

Hoje as aulas recomeçam no Mestrado. Minha primeira aula vai ser da disciplina "Inovação Tecnológica". Depois, tenho mais de Inovação na disciplina "Tópicos Especiais em Estratégia" . Todo mundo entra em Administração querendo Marketing. Quase ninguém sabe o que é no começo, e pouquíssimos seguem depois o que a área realmente propõe. Administração é tão maior que uma área só.. Seria bom que eles já entrassem cientes disso. Inovação, por exemplo, é uma área da Administração que eu nem sabia que existia. Nem é uma disciplina fixa na grade currícular da graduação. Mas é majestosamente interessante, além fazer parte da realidade da competitividade atual.

Este semestre, são cinco disciplinas ao todo, então eu também vou estudar "Competências e Aprendizagem em Organizações", "Prática de Ensino em Administração"(afinal, seremos Professores!) e "Seminário de Dissertação I", esta última é onde devemos escrever a introdução do nosso projeto de pesquisa.

O primeiro semestre foi bem mais chocante devido à carga de leitura com a qual eu não estava acostumada e ao entendimento do propósito do Mestrado mesmo (você trabalha pra eles!). Estudar o conteúdo do Vestibular é o Pré-maternal comparado ao mestrado. Ainda tem a Pesquisa da dissertação. E as pessoas que estão de fora ainda dizem que a gente não trabalha ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!