quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Vendendo Vagas"

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que eu não estou vendendo nenhuma vaga para emprego, até porque isso é crime.
 
No entanto, o assunto aqui é sobre “venda de vagas”, com “entre aspas” mesmo, devido às situações recentes por mim testemunhadas.
 
A dificuldade de selecionar o profissional(s) desejado(s) é tamanha, que as empresas estão investindo na atratividade das vagas ofertadas. São anúncios de jornal em tamanhos diferenciados, em páginas extras, como se fosse uma promoção de “taxa 0%” e “redução de IPI”.
 
Entrevista? Quem está sendo entrevistado? Quem é o candidato? As empresas foram colocadas nas salas de espera e algumas demonstram uma nítida insegurança, mãos nervosas e olhares desesperados.
 
 
Cheguei a presenciar o uso de técnicas de vendas para seduzir o candidato.
 
Os profissionais qualificados, raros em nossos dias atuais, estão bem empregados e confortáveis diante das inúmeras ofertas constantes para novas e melhores oportunidades de emprego.
 
Para as empresas, a ausências desses profissionais, seja qual for a área, prejudica a qualidade, a produtividade e consequentemente a sustentabilidade. Uma situação em que o aproveitamento das oportunidades de expansão é diariamente protelado pela ausência de profissionais para executar e gerenciar as atividades. Alguns exemplos de profissionais em falta: vendedores, costureiras, técnicos em instalações elétricas, soldadores, engenheiros, executivos em todas as áreas e etc.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário!