sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lideranças habilidosas, organizações competitivas

Por Filipe Andson_
_
Caro leitor,
_
Estréia agora a coluna “A Bússola”. Coluna que tem por objetivo abordar as diretrizes que as lideranças das organizações tem assumido para conduzir suas empresas, levando-as a sustentabilidade, competitividade e qualidade.
_
Mas por que um líder tem que ter uma bússola?



A bússola é um instrumento composto por uma agulha magnética na horizontal, suspensa pelo centro de gravidade e aponta sempre para o eixo norte-sul, a seguir a direção do norte do magnético da Terra. Enfim, ter tamanha tecnologia de informação na palma da mão, fatalmente garantirá uma decisão coesa e com mais chances de dar certo, concorda?
_
Isso serviu bastante na época das grandes navegações, garantindo feitos inéditos e que marcaram a história de várias nações.
_
Daí te pergunto, caro leitor, e se os navios da época das grandes navegações fossem as empresas de hoje, os tripulantes a força de trabalho e o capitão a liderança organizacional. O que seria a bússola?
_
Qual é hoje o principal instrumento que guia o gestor a melhor decisão organizacional?
_
Seria um modelo? Valores organizacionais? Experiência profissional? Intuição? Sorte? Práticas & Padrões? Benchmarking? Netwoking?
_
Vamos descobrir isso nos próximos artigos.

Um comentário:

  1. Boa pergunta.. 0.o

    Parabéns pelos novos integrantes!! O blog, q já era show, ficou melhor ainda =D

    Registradíssimo no meu google reader...

    bjs, sucesso!!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário!