Vi na minha timeline o seguinte: "@petiscos Espionagem industrial no mundo da beleza". Lendo, vi um exemplo bem prático daquilo que conversamos na palestra do Expresso no último sábado. Vejam as imagens:
Fonte: Petiscos
Pois é, o desenho dos blushes são iguaizinhos e eles pertecem a marcas diferentes: o da esquerda é da Guerlain e o da direita é da Laura Mercier.
Usando minhas palavras novamente: De que te adianta ter aquela idéia fantástica que vai aumentar o teu salário se quando ela chegar nas prateleiras vai ter algo igualzinho a ela? Onde está o processo de inovação na sua empresa que protegeu o capital intelectual e analisou (de forma documentada) a estratégia de inovação do teu concorrente?
Não sabemos o que realmente aconteceu com as marcas, mas vale a prevenção.
P.S. 1: Vale também manter o olho nos fornecedores...
P.S 2: Vale também ir no Petiscos e ver a reportagem completa e o Manual de Halloween \o/ http://juliapetit.com.br/home/desconforto-2/
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